terça-feira, 3 de agosto de 2010

O casamento do filho do vento

Essa história vem de um tempo ancestral, que nem existia no calendário.Lá você poderia encontrar o sol ,cumprimentar a lua ou jogar bola com o vento.
Era meio complicado ser amigo do vento, se ele ficasse nervoso, Deus nos acuda, era telhado para todos os lados, raízes de árvores para o céu.
Por isso o sol ordenou que a família vento mudasse para o céu, assim quando o vento ficasse com raiva, não causaria tanto estrago. Mas o filho mais novo não gostou nada disso.
Ventinho tinha uma amiga chamada Nakati, sua amizade começou por causa do jogo de bola, mas sua mãe não gostava nada dessa amizade, mas Nakati sabia que ele era um bom menino, e não parecia nada com o resto de sua família. Sua amizade crescia cada vez mas com Nakati.
Ventinho foi ordenado a voltar para o céu mas não queria, ele foi conversar com os pais de Nakati para pedir a mão dela em casamento e leva-lá com ele para o céu. Seus pais se surpreenderam com a coragem de Ventinho e autorizou ele leva-la.
Nakati foi para o céu com Ventinho, depois disso nunca mais ouve briga entre a família vento.
sempre que Nakati sentia saudade de sua família,a moça descia a terra soprando bem de mansinho nos cabelos das irmãs, da mãe, na folhagem das árvores da floresta...
E assim nasceu a brisa,como ficou sendo chamada Nakati a mulher do filho do vento, depois de seu casamento.


Autores:Lenice Gomes
Arlene Holanda
Clayson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário